Nesta segunda-feira (2/9), o presidente russo Vladimir Putin gerou polêmica ao descrever atletas trans como “homens que se dizem mulheres”. Durante uma reunião com estudantes, Putin criticou a presença desses atletas em competições femininas, alegando que isso está “simplesmente destruindo o esporte feminino”.
As declarações de Putin provocaram uma nova onda de controvérsia e reacenderam o debate sobre a participação de atletas trans em categorias femininas. O presidente russo expressou receio de que a inclusão desses atletas possa desfavorecer as mulheres no esporte, uma visão que está recebendo apoio e críticas em várias partes do mundo.
A posição de Putin reflete a opinião de diversos líderes e grupos que são contra a participação de atletas trans em competições femininas. O tema continua sendo um ponto de tensão no debate global sobre gênero e igualdade no esporte.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.