Na tribuna, o senador Cleitinho abordou o aumento no apoio ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e fez um apelo pela anistia dos presos políticos. Ele criticou a disparidade nas decisões judiciais, apontando casos em que as cortes superiores libertaram criminosos e anularam processos, em contraste com a severidade aplicada aos cidadãos detidos após os eventos de 8 de janeiro.
Cleitinho também apresentou uma lista de senadores que apoiam o impeachment e pediu aos parlamentares que considerem a situação dos perseguidos políticos com mais empatia. “Peço aos Senadores e Deputados Federais que pensem nisso. Imagine se fosse um ente querido seu enfrentando essa situação. Tenham pelo menos um pouco de empatia e consciência. Queremos que a PEC da anistia seja votada com a máxima urgência,” afirmou.
O discurso de Cleitinho visou provocar reflexão entre os parlamentares e acelerar a votação da anistia, destacando as divisões e tensões no Congresso sobre o assunto.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.