Durante seu discurso no plenário, o senador Marcos Rogério criticou as ações do ministro Alexandre de Moraes, que, segundo ele, estão agravando a crise política. Rogério informou que há um número crescente de senadores, incluindo membros da base do governo Lula, apoiando o impeachment do ministro. Ele enfatizou que a situação piorou com a retirada de ativos de uma empresa para o Governo Federal, sem uma decisão final sobre o caso.
“Estamos escalando a crise: agora, uma empresa tem seus ativos não só bloqueados, mas efetivamente confiscados. E se, no final, a decisão for desfavorável? Como o Governo Federal irá devolver esse dinheiro à Starlink?”, indagou. O senador criticou a falta de transparência e a fragilidade do processo, sublinhando a seriedade do problema.
Rogério explicou que o confisco foi resultado de uma ordem relacionada a outra empresa, levantando sérias questões sobre a responsabilidade fiscal do governo. Ele questionou como o governo conseguiria justificar a devolução dos recursos, caso a decisão judicial não seja favorável.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.