Nesta sexta-feira (30/8), a Venezuela sofreu um grande apagão que afetou Caracas e pelo menos 13 outras regiões do país. O Ministério da Comunicação e Informação venezuelano confirmou o problema e responsabilizou a sabotagem pelo incidente.
O apagão vem na sequência de uma série de falhas menores que começaram na terça-feira (27/8). Freddy Ñáñez, ministro da Comunicação, reiterou que a situação é resultado de novos atos de sabotagem. Ele prometeu que a equipe está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.
Embora apagões sejam relativamente frequentes na Venezuela, a extensão do corte desta sexta-feira sublinha a gravidade da situação. O último grande apagão aconteceu em 2019, quando o país enfrentou três grandes interrupções de energia, com algumas regiões ficando sem eletricidade por até três dias. Naquela ocasião, o governo culpou ataques planejados contra a rede elétrica por opositores do presidente Nicolás Maduro.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.