Na quarta-feira, 11 de setembro de 2024, Edjane Duarte, viúva de Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como “Clezão”, teve uma acalorada discussão com o deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE), namorado de Fátima Bernardes. Duarte foi à Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados para pedir anistia para os detidos no ataque aos Três Poderes em 8 de janeiro.
Clezão, que foi preso após os eventos de janeiro, faleceu em 20 de novembro de 2023 no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Mesmo com suas condições de saúde pré-existentes, ele não recebeu autorização para sair do presídio e obter o tratamento médico necessário.
Na audiência, Edjane Duarte demonstrou sua frustração e indignação com a situação do marido e o tratamento no sistema penitenciário, levando a um confronto com Gadêlha. O incidente destaca as tensões e controvérsias em torno dos acontecimentos de janeiro e as condições dos presídios no Brasil.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.