O ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais um trecho do sermão do bispo da Diocese de Formosa, Dom Adair José Guimarães, que critica a situação política e econômica do Brasil. No discurso, o bispo menciona a passagem bíblica que afirma: “quando o ímpio governa, o povo geme”, e destaca que o país está sendo liderado por “ímpios”, refletindo sua preocupação com a atual governança.
Confira detalhes no vídeo:
Dom Adair denunciou o que considera uma ditadura, afirmando que a liberdade está comprometida e que muitas pessoas enfrentam processos sem o direito ao contraditório. Ele exemplificou a injustiça de uma mãe que, por causa de um batom, pode ser condenada a 17 anos de prisão, enquanto figuras ligadas à corrupção recebem penas brandas ou são libertadas, questionando a desigualdade no tratamento jurídico.
O bispo também apontou que no Brasil, aqueles que defendem a família, a liberdade e a religião parecem ser os mais penalizados. Ele citou a existência de presos e exilados políticos, além de pessoas cujas mídias foram censuradas, enfatizando que tais situações não condizem com os princípios de uma democracia verdadeira.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.