Política de Privacidade Política de Cookies

BRASIL: CÂMARA REJEITA PROPOSTA CONTROVERSA DE LULA

A proposta de taxar grandes fortunas, apresentada pela base governista, foi rejeitada pelo plenário da Câmara dos Deputados, com 262 votos contrários e apenas 136 a favor. Essa iniciativa estava inserida na regulamentação da reforma tributária, buscando aumentar a arrecadação do governo. A equipe econômica estimava que a nova taxação poderia gerar até R$ 70 bilhões em receitas para a União.

Confira detalhes no vídeo:


A rejeição da proposta reflete a divisão entre os parlamentares, que pesam os impactos fiscais e sociais da medida. Os defensores argumentam que a taxação das grandes fortunas poderia contribuir para a redução das desigualdades sociais e para o financiamento de serviços públicos essenciais. No entanto, os opositores levantam preocupações sobre a possível fuga de capitais e desincentivos ao investimento.


A discussão sobre a reforma tributária segue acirrada, evidenciando a complexidade de se encontrar um consenso em relação a uma questão tão sensível. A decisão da Câmara pode impactar não apenas a arrecadação, mas também as futuras políticas fiscais do governo.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem