A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados decidiu realizar uma audiência pública para ouvir Filipe Martins, considerado um preso político pelo ministro Alexandre de Moraes. Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi detido com a alegação de ter viajado ao exterior, uma acusação que não configura crime. Mesmo após a defesa apresentar provas de que não houve qualquer viagem, ele permaneceu encarcerado.
Confira detalhes no vídeo:
O deputado Marcel Van Hattem, responsável pelo requerimento da audiência, destacou diversas irregularidades ligadas à prisão de Martins, incluindo a falsificação de documentos nos Estados Unidos. Ele mencionou indícios de que agentes americanos podem ter contribuído para essa fraude, o que já despertou o interesse de autoridades nos EUA e pode ter repercussões significativas.
Van Hattem compartilhou no X (antigo Twitter) imagens do requerimento aprovado e celebrou a conquista, afirmando que a audiência permitirá que Martins revele os detalhes da suposta fraude internacional que levou à sua prisão ilegal.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.