A apresentação do cantor e historiador “Tertuliana Lustosa” durante um evento na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) gerou uma intensa discussão nas redes sociais e na comunidade acadêmica. Durante a apresentação, a artista realizou uma performance considerada por muitos como inadequada para o ambiente universitário, expondo partes do corpo e utilizando linguagem considerada ofensiva. A ação, que foi gravada e amplamente divulgada, gerou críticas sobre a natureza da “arte” em um espaço de ensino.
Confira detalhes no vídeo:
A UFMA se posicionou sobre o ocorrido, afirmando que está investigando o caso e que tomará as medidas cabíveis após ouvir todas as partes envolvidas. A instituição de ensino superior enfrenta agora o desafio de conciliar a liberdade de expressão artística com a manutenção de um ambiente acadêmico respeitoso e adequado.
A polêmica levantada pela performance de Tertuliana Lustosa reacende o debate sobre os limites. A discussão se intensifica no âmbito acadêmico, onde a questão da liberdade de expressão e da apropriação do espaço universitário para manifestações de cunho inadequado se coloca de forma central.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Uma turma que exige respeito de todos, porém não respeitam ninguém, querem o que mesmo?
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.