O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados realizará, nesta terça-feira (22), uma audiência para ouvir as testemunhas no caso de agressão que pode levar à cassação do mandato do deputado Glauber Braga. O parlamentar, membro do PSOL, está sendo investigado após um incidente ocorrido durante uma discussão acalorada com um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL).
Confira detalhes no vídeo:
Glauber Braga reiterou sua posição, afirmando que sua reação foi provocada pelas atitudes do opositor. O caso gerou polêmica e acirrou os ânimos entre os grupos políticos, levantando questões sobre a conduta de parlamentares em debates públicos.
A audiência tem a finalidade de apurar os fatos e avaliar se houve quebra de decoro por parte de Braga. Dependendo do resultado das investigações e das testemunhas ouvidas, o Conselho de Ética poderá tomar medidas que incluem a cassação do mandato do deputado, um desdobramento que impactaria significativamente sua trajetória política.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.