O deputado Marcel van Hattem foi intimado a prestar depoimento à Polícia Federal, revelando que está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) devido a uma declaração feita na Tribuna da Câmara.
Confira detalhes no vídeo:
Ele informou que tomou conhecimento da investigação apenas após ser chamado pela PF para depor em um processo sigiloso no STF. A apuração, segundo o parlamentar, foi instaurada após seu discurso em 14 de agosto, onde criticou o delegado Fábio Shor, chamando-o de "abusador de autoridade".
Esse episódio ressalta a tensão entre os parlamentares e a atuação da Polícia Federal, evidenciando as complexidades do sistema político brasileiro e os riscos associados a declarações feitas por representantes eleitos. A situação de van Hattem pode ter implicações significativas tanto para sua carreira política quanto para a dinâmica entre os poderes legislativo e judiciário.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.