O deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) utilizou seu perfil no Instagram para criticar a decisão do presidente da Câmara, Arthur Lira, sobre a criação de uma comissão especial para o PL da anistia. Em seu vídeo, Bilynskyj descreve a ação como um "golpe" no Legislativo e destaca que Lira agora detém o controle total da proposta, incluindo a instalação, escolha dos membros e definição do plano de trabalho.
Confira detalhes no vídeo:
Bilynskyj expressou preocupação com a centralização de poder nas mãos do presidente da Câmara, afirmando que essa manobra compromete a autonomia do Legislativo. “O presidente da Câmara não pode utilizar a Câmara dos Deputados para os desejos dele”, enfatizou, questionando a legitimidade da decisão e sua repercussão sobre a democracia.
A declaração de Bilynskyj revela a tensão política em torno do PL da anistia e levanta debates sobre a forma como as propostas legislativas estão sendo geridas. A controvérsia deve continuar a alimentar discussões entre parlamentares e a sociedade sobre o papel do Legislativo na criação de leis.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.