Durante uma sessão na Câmara dos Deputados, o deputado Fernando Rodolfo se destacou ao defender um "pacote anti-STF", que visa restringir os poderes dos ministros das cortes superiores. Ele respondeu às críticas da ala de extrema-esquerda sobre as propostas legislativas aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça, e rebateu o presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, que havia afirmado que “não se mexe em instituição que funciona”. Rodolfo argumentou que o Supremo não tem funcionado adequadamente, evidenciando a interferência excessiva do tribunal nos demais poderes.
Confira detalhes no vídeo:
O deputado também destacou as investigações contra parlamentares em decorrência de suas declarações na tribuna, ressaltando a gravidade do momento. “Se falar nesta tribuna resulta em investigação da Polícia Federal, o STF está desrespeitando a Constituição ao ignorar a imunidade parlamentar”, afirmou. Ele enfatizou que o medo de represálias não é característico de uma instituição saudável.
Rodolfo concluiu sua fala enfatizando a urgência de mudanças e a necessidade de garantir a autonomia do Legislativo, alertando que a situação atual é inadmissível e inconcebível.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.