Durante uma sessão na Câmara dos Deputados, parlamentares expressaram solidariedade aos colegas Marcel Van Hattem e Cabo Gilberto Silva, que estão sendo perseguidos politicamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A deputada Adriana Ventura enfatizou que a democracia no Brasil está em crise, afirmando: “O país está de pernas para o ar. A Constituição está sendo pisoteada de maneira vergonhosa. Se um parlamentar não pode se expressar na tribuna, que tipo de país é este? Podemos assinar o atestado de que estamos no meio de uma ditadura.”
Confira detalhes no vídeo:
O deputado Fernando Rodolfo também se manifestou, defendendo a aprovação de projetos que limitem os poderes dos ministros do STF. Ele argumentou que o uso da imunidade parlamentar está sendo ignorado, o que gera um clima de medo entre os deputados. “Falar nesta tribuna, temendo investigações, não é algo típico de uma instituição saudável”, declarou Rodolfo.
Os comentários refletem um crescente descontentamento entre os deputados em relação às ações do STF, que, segundo eles, ameaçam a liberdade de expressão e a autonomia do Legislativo.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.