BRASIL: EM AUDIÊNCIA, JUÍZA BATE BOCA COM ADVOGADA E RECLAMA SEM PERCEBER CÂMERA

BRASIL: EM AUDIÊNCIA, JUÍZA BATE BOCA COM ADVOGADA E RECLAMA SEM PERCEBER CÂMERA

Uma audiência virtual sobre um caso de violência obstétrica gerou polêmica nesta quinta-feira (17/10), após um intenso bate-boca entre a juíza Ana Maria Almeida Vieira, da 6ª Vara da Fazenda Pública do TJMA, e a advogada Ruth Rodrigues, que representa a vítima. A situação, registrada em vídeo, culminou com a magistrada esquecendo de desligar o microfone e reclamando que poderia “estar fazendo tanta coisa”.

Confira detalhes no vídeo:


O desentendimento começou quando Ruth solicitou a transcrição do prontuário da paciente, alegando que o documento elaborado pelo médico estava “ilegível” e continha partes incompreensíveis. A juíza, por sua vez, declarou que a solicitação não seria viável e pediu ao advogado do hospital processado se era possível fornecer uma nova cópia do prontuário.


Ruth esclareceu que não estava pedindo uma nova cópia, mas sim uma transcrição legível, enfatizando que esse é um direito do paciente. A juíza, no entanto, ofereceu um prazo de cinco dias para que a advogada formalizasse o pedido, levando a uma escalada na discussão. Durante a troca de farpas, a juíza acusou Ruth de causar tumulto, enquanto a advogada expressou sua incredulidade sobre a situação, afirmando que algo tão simples havia se tornado um “bafafá”.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x