BRASIL: ESPECIALISTA EM PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO APONTA COMO ELEITOR REAGIU À CADEIRADA DE DATENA EM MARÇAL

No programa Direto ao Ponto desta semana, o CEO da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, abordou os recentes episódios de agressão ocorridos durante os debates eleitorais. Segundo Hidalgo, esses incidentes geraram um aumento significativo na rejeição entre os eleitores, evidenciando como a violência pode afetar a percepção pública sobre os candidatos. A bancada analisou as repercussões desses confrontos e como eles desvirtuam o objetivo do debate político.

Confira detalhes no vídeo:


Luiz Felipe d'Avila, um dos participantes do programa, destacou que a política deve ser encarada com seriedade, e não como uma forma de entretenimento. Ele enfatizou que a essência do debate político deve estar centrada em propostas e soluções, ao invés de conflitos pessoais e agressões. Para d'Avila, um debate construtivo é crucial para promover a democracia e engajar os cidadãos.


O episódio levantou questões sobre o estado atual da política brasileira, sugerindo que o respeito e a civilidade devem prevalecer nos espaços de discussão pública. A bancada concluiu que é necessário um esforço conjunto para restaurar a integridade e a seriedade nos debates políticos, a fim de reconquistar a confiança dos eleitores.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários