As eleições municipais encerradas no último domingo revelaram um cenário preocupante para a esquerda no Brasil, que registrou seu pior desempenho nas urnas desde 2000. Os partidos alinhados à direita e ao centro saíram fortalecidos, com a direita conquistando 2.673 prefeituras, incluindo 11 capitais. Esse resultado representa um avanço de 5% em relação a 2020 e o melhor desempenho nas eleições municipais nas últimas duas décadas.
Confira detalhes no vídeo:
Os partidos de centro também se destacaram, elegendo prefeitos em 2.144 cidades, um número estável em comparação com as 2.166 prefeituras conquistadas em 2020. Essa estabilidade indica uma manutenção do apoio a essas legendas, que continuam a se firmar no cenário político.
Em contraste, as legendas de esquerda enfrentaram uma queda significativa, conquistando apenas 752 prefeituras, o que representa uma redução de 13% em relação a 2020. Esse resultado reflete a continuidade da tendência de declínio iniciada em 2016, destacando os desafios enfrentados pela esquerda nas próximas eleições.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.