O ministro da Educação, Camilo Santana, se tornou alvo de intensas críticas na Câmara dos Deputados após uma performance considerada obscena durante um evento na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A apresentação, protagonizada pela travesti Tertuliana Lustosa, que se descreve como escritora e cantora, gerou debates acalorados e pedidos de investigação. O deputado Evair de Melo solicitou à Procuradoria Geral da República que apure a conduta do ministro em relação ao episódio.
Confira detalhes no vídeo:
Além da solicitação de investigação, Camilo Santana também enfrenta um pedido de convocação feito pelo deputado Paulo Bilynskyj, que busca esclarecimentos na Comissão de Educação da Câmara. O requerimento, no entanto, precisa ser aprovado pelos membros do colegiado antes de prosseguir. A UFMA, por sua vez, anunciou que abriu uma sindicância para apurar o caso, classificando-o como um ato isolado.
A universidade informou ainda que acionou a Procuradoria Federal da Advocacia Geral da União para adotar medidas judiciais frente aos danos sociais e à imagem da instituição. Como parte das medidas corretivas, a UFMA atualizou suas normas para a realização de eventos e suspendeu os encontros do programa e grupo de pesquisa envolvidos na polêmica até a conclusão da sindicância.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.