BRASIL: MORO SURPREENDE EM PRONUNCIAMENTO SOBRE PEC QUE LIMITA MINISTROS DO STF

BRASIL: MORO SURPREENDE EM PRONUNCIAMENTO SOBRE PEC QUE LIMITA MINISTROS DO STF

Durante uma sessão no Senado, o senador Sérgio Moro fez declarações surpreendentes ao se manifestar contra a restrição de poderes dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em resposta a um discurso do senador Esperidião Amin, que criticava o ministro Gilmar Mendes, Moro defendeu que as propostas de emenda à Constituição em tramitação visam restaurar a democracia e aumentar o poder do parlamento.

Confira detalhes no vídeo:


Moro afirmou que a PEC 8 busca racionalizar o controle de constitucionalidade, ressaltando que não é aceitável que um único ministro possa suspender decisões tomadas por 513 deputados e 81 senadores, além do presidente da República, todos eles eleitos pelo povo. Ele destacou que, embora não se deva hierarquizar os poderes, a legitimidade das decisões deve ser reconhecida, já que os ministros do STF não são submetidos ao mesmo processo eleitoral.


O senador enfatizou a importância de fortalecer o colegiado do STF, defendendo que as decisões coletivas são preferíveis às monocráticas, que podem ser tanto corretas quanto equivocadas. Essa posição provocou debates acalorados sobre a relação entre os poderes no Brasil e a necessidade de um equilíbrio entre eles.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x