Durante um discurso impactante no plenário do Senado, o senador Eduardo Girão apresentou o áudio de uma criança de dez anos que pedia ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a libertação de seu pai e avô, ambos considerados presos políticos. O vídeo, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, emocionou os senadores e trouxe à tona a discussão sobre a situação dos detentos políticos no Brasil.
Confira detalhes no vídeo:
Após exibir o áudio, Girão destacou a gravidade da situação, afirmando que a crueldade e a injustiça têm atingido níveis alarmantes. Ele enfatizou que o clamor da criança reflete a angústia de muitos brasileiros que também clamam por justiça e respeito à Constituição. "A injustiça chegou ao fundo do poço", disse o senador.
Girão fez um apelo fervoroso ao Senado, afirmando que, se o Legislativo não se levantar para defender a Constituição, sua existência não teria sentido. Ele ressaltou a prerrogativa do Senado de investigar e afastar ministros do STF, clamando para que a voz dos cidadãos, especialmente das crianças e idosos, seja ouvida.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.