O senador Eduardo Girão expressou sua indignação em relação ao que considerou um abuso de autoridade por parte do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante um discurso na tribuna, Girão criticou a abertura de um inquérito contra o deputado Marcel Van Hattem, que foi alvo de investigação por suas declarações na Câmara dos Deputados. Ele ressaltou que o artigo 53 da Constituição garante a imunidade parlamentar, afirmando: “Esse artigo é claro e visa proteger o direito fundamental de um parlamentar em uma democracia”.
Confira detalhes no vídeo:
Girão argumentou que a ação de Dino anula a força desse artigo, descrevendo-a como uma violação da Constituição que busca intimidar e silenciar o Legislativo. “Estamos vivendo sob uma ditadura. Isso é o fim da democracia no Brasil”, declarou o senador, enfatizando a gravidade da situação.
Ele também detalhou a origem do inquérito, que investiga Van Hattem por criticar a conduta do delegado da Polícia Federal, Fábio Alvarez Shor, acusado de elaborar relatórios fraudulentos para manter Filipe Martins, ex-assessor do governo, injustamente preso.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.