O senador Márcio Bittar fez uma contundente defesa de mudanças significativas na estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), criticando a influência do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o órgão. Em seu discurso, Bittar argumentou que essa dominação resulta em distorções que comprometem o direito a um julgamento justo, afirmando que o STF está "abusando" de seu poder.
Confira detalhes no vídeo:
Bittar destacou que o Brasil enfrenta uma situação alarmante, que ele classificou como uma "ditadura", citando a existência de presos políticos e a limitação da liberdade de expressão. Segundo ele, a remoção de perfis nas redes sociais configura uma forma de censura prévia, refletindo um ambiente opressivo que afeta a população.
A declaração do senador gerou repercussões, principalmente entre os críticos do STF, que veem suas palavras como um chamado à reflexão sobre a atual dinâmica entre os poderes no Brasil e a necessidade de garantir a justiça e a liberdade.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.