O senador Rogério Marinho usou suas redes sociais para solicitar uma investigação sobre a conduta do delegado Fábio Alvarez Shor, responsável pelos inquéritos políticos liderados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Marinho apresentou uma representação à Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmando que o relatório que levou à prisão de Filipe Martins pode indicar a prática de crime doloso ou uma infração disciplinar, uma vez que várias matérias jornalísticas apontaram que sua detenção foi fundamentada em alegações falsas.
Confira detalhes no vídeo:
Durante um vídeo, o senador expressou surpresa ao descobrir que o deputado Marcel Van Hattem está sendo investigado pelo STF por ter feito uma declaração na Câmara dos Deputados. Marinho ressaltou que, em seu discurso, Van Hattem denunciou que o delegado utilizou informações falsas para justificar a prisão de Martins, que passou quase seis meses encarcerado devido a essas acusações.
O senador criticou o que considera uma relativização da inviolabilidade do mandato parlamentar, afirmando que essa situação se tornou um padrão no STF. Marinho concluiu que a investigação do delegado é necessária para garantir a responsabilização em casos de abuso de poder.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.