BRASIL: STF ANULA CONDENAÇÃO POR “DESMENTIR FAKE NEWS”

BRASIL: STF ANULA CONDENAÇÃO POR “DESMENTIR FAKE NEWS”

Uma polêmica sobre o combate às fake news ganhou notoriedade nesta semana após o Supremo Tribunal Federal suspender a condenação de duas cientistas que desmentiram, em um vídeo, informações falsas sobre diabetes. A gravação, que esclarecia equívocos sobre a doença, foi alvo de uma ação judicial movida por um nutricionista que alegava que a diabetes era provocada por vermes, uma afirmação infundada.

Confira detalhes no vídeo:


A decisão do STF gerou um debate acalorado sobre a responsabilidade de profissionais da saúde em relação à disseminação de informações. As cientistas, ao contestarem a afirmação do nutricionista, atuaram no sentido de esclarecer a população, mas enfrentaram represálias legais que levantaram questões sobre a liberdade de expressão e o direito à informação precisa.


Esse caso destaca a crescente preocupação com a propagação de notícias falsas e a importância do papel da ciência na desinformação. A sociedade e as autoridades agora se veem diante da necessidade urgente de discutir regulamentações que garantam a proteção contra as fake news, sem comprometer a liberdade de expressão.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x