COMENTÁRIO: ATENTADO SOFRIDO POR PREFEITO EXPÕE CENÁRIO DE GUERRA POLÍTICA?



Na sexta-feira, 18 de outubro, o prefeito de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, José Agripino da Silva (conhecido como Agripino do Podemos), sofreu um atentado a tiros enquanto visitava bairros afetados pelas fortes chuvas da semana anterior. 

Ele foi baleado no ombro e seu carro também foi alvejado no ataque. Esse tipo de atentado contra uma autoridade do Executivo é raro no Brasil, onde episódios semelhantes são menos frequentes em comparação a países como México e Colômbia, onde a violência contra políticos é mais comum.

O ataque está sendo investigado pelas autoridades policiais, que ainda não identificaram os responsáveis ou os motivos por trás da ação. No momento, o prefeito Agripino disputa o segundo turno das eleições e segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde permanece em estado estável. O caso chamou atenção para a necessidade de proteção adicional às autoridades locais em momentos de campanha e visitas públicas.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários