COMENTÁRIO: A DISPUTA NUNES X BOULOS TENDE A TERMINAR DE FORMA "TRANQUILA"?



Na terça-feira, 22 de outubro, o Instituto Paraná Pesquisas divulgou dados sobre a corrida para a prefeitura de São Paulo, mostrando o atual prefeito Ricardo Nunes com 51,7% das intenções de voto contra 39,6% de Guilherme Boulos. Este cenário reflete um possível fortalecimento de Nunes no segundo turno, onde atrai eleitores moderados e anti-esquerdistas, que preferem uma liderança estável e menos polarizada.

No primeiro turno, Pablo Marçal contribuiu para debates acalorados, trazendo uma postura combativa que o tornou um dos pontos focais das discussões. Entretanto, seu estilo, visto como excessivamente agressivo em alguns momentos, acabou por alienar uma parte dos eleitores, segundo especialistas. A saída de Marçal no segundo turno proporcionou um ambiente menos conflituoso e beneficiou a imagem mais moderada de Nunes, que ganha adesão de eleitores de diversos espectros políticos, incluindo alguns de esquerda, descontentes com o histórico controverso de Boulos, que representa uma ala mais elitizada e urbana da esquerda.

A pesquisa sugere uma disputa similar à de 2020, quando o então prefeito Bruno Covas, também moderado, venceu por ampla margem. Se o cenário se mantiver, Ricardo Nunes poderá consolidar uma vitória com folga sobre Boulos.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários