O senador Cleitinho Azevedo, de Minas Gerais e filiado ao Partido Liberal, fez uma denúncia em suas redes sociais sobre um suposto uso inadequado de recursos pela estatal Correios. Segundo o senador, a empresa, que enfrenta dificuldades financeiras, estaria patrocinando shows de artistas ligados ao governo Lula, como Gilberto Gil.
Cleitinho criticou a escolha, considerando-a uma prioridade questionável em meio aos déficits da estatal, destacando que, durante o governo Bolsonaro, os Correios apresentaram resultados positivos após uma série de ajustes na gestão.
A crítica do senador vai além deste caso específico, destacando as limitações do setor público em operar empresas de maneira eficiente. Cleitinho argumentou que, ao contrário do setor privado, onde a produtividade é essencial para a sobrevivência no mercado, o setor público tende a manter funcionários ineficientes por conta de estabilidade de emprego e laços políticos. O caso reforça, segundo ele, o problema dos chamados “cabides de emprego” e a utilização de estatais para fins políticos, o que poderia comprometer a eficiência em serviços essenciais, como a entrega de mercadorias no país.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.