Política de Privacidade Política de Cookies

COMENTÁRIO: O QUE ESTÁ POR TRÁS DO SENSACIONALISMO DA GLOBO COM TIROTEIO NO RS?



Na última quarta-feira, 23 de outubro, a Rede Globo, em parceria com sua filiada no Rio Grande do Sul, a RBS, protagonizou um evento sensacionalista durante a cobertura de um tiroteio envolvendo um atirador com problemas mentais. O atirador estava armado e mantinha familiares em cárcere privado, e a polícia tentava invadir o local. Durante a transmissão do telejornal "Bom Dia Rio Grande", pode-se ouvir disparos trocados entre a polícia e o atirador, um momento que ocorreu quando a reportagem já estava prestes a ser encerrada.

Esse tipo de cobertura jornalística, embora comum em reportagens ao vivo, foi caracterizado como uma tentativa de espetacularizar a situação para promover uma agenda política. O foco parece ser a luta por maiores restrições ao acesso civil a armas de fogo. A esquerda, que domina a grande imprensa, frequentemente utiliza tragédias como a de Novo Hamburgo para impulsionar políticas de desarmamento, uma estratégia que, historicamente, tem sido associada ao fortalecimento de regimes autoritários.

O argumento em questão é que não se deve culpar as armas legalizadas por crimes cometidos por indivíduos. Essa lógica sugere que, se começarmos a proibir armas baseados em ações de criminosos, poderíamos acabar proibindo quase qualquer objeto, visto que muitos podem ser usados para fins ilícitos. Por meio de um apelo emocional, a esquerda consegue implementar essas agendas, que muitos consideram prejudiciais e temerárias, sem uma análise racional adequada.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem