O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, gerou controvérsia ao se referir aos eleitores de Donald Trump como “lixo”. A declaração foi feita durante um comício, onde Biden buscava criticar a demonização dos imigrantes latinos por parte do ex-presidente. Ele mencionou um morador que havia se referido a Porto Rico como uma “ilha flutuante de lixo”, afirmando que, para ele, o verdadeiro lixo são os apoiadores de Trump.
Confira detalhes no vídeo:
A fala provocou reações imediatas, tanto de críticos quanto de apoiadores. Muitos consideraram a comparação inadequada e desrespeitosa, elevando ainda mais a polarização política no país. A declaração de Biden foi vista como uma tentativa de desviar o foco dos ataques xenofóbicos, mas sua escolha de palavras acabou gerando um novo debate sobre a linguagem utilizada na política.
A Casa Branca, buscando amenizar a situação, esclareceu que Biden não tinha a intenção de ofender os eleitores de Trump, mas sim de condenar comentários discriminatórios. No entanto, o episódio evidenciou a tensão existente entre os dois lados da política americana, ressaltando os desafios da comunicação em um ambiente tão polarizado.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.