A Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos (CCJ) aprovou um projeto de lei que visa cancelar os vistos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil. O anúncio foi feito pelo deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança por meio de suas redes sociais, ressaltando que a proposta agora seguirá para votação no plenário do Congresso, refletindo uma posição contundente dos legisladores americanos em relação à corte brasileira.
Confira detalhes no vídeo:
O deputado Cabo Gilberto Silva também se manifestou sobre a situação, ironizando que aqueles que continuam a defender o STF no Brasil "vão passar vergonha internacional". Essa declaração ecoa um sentimento crescente entre alguns membros do Congresso dos EUA sobre as ações da alta corte brasileira.
De acordo com informações do site oficial do Congresso americano, o projeto de lei foi apresentado e encaminhado para a Comissão de Justiça, análoga à Comissão de Constituição e Justiça do Brasil. O autor do projeto, deputado Chris Smith, destacou a importância da medida em seus comentários nas redes sociais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.