MUNDO: DITADURAS ALIADAS DE LULA FICAM DE FORA DO BRICS

A Venezuela e a Nicarágua não foram incluídas na lista de países que podem se tornar parceiros do BRICS, um bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A decisão, anunciada recentemente, ocorreu após pressão do governo brasileiro, que expressou sua oposição à adesão dessas nações, citando preocupações sobre questões políticas e de direitos humanos.

Confira detalhes no vídeo:


A exclusão das duas ditaduras aliadas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva gerou debates acalorados sobre a posição do Brasil em relação a regimes autocráticos. A medida foi vista como uma tentativa de fortalecer a imagem do Brasil no cenário internacional, ao mesmo tempo em que busca alinhar o país com parceiros que compartilham valores democráticos e respeito aos direitos humanos.


A decisão também levanta questões sobre a dinâmica interna do BRICS e a influência do Brasil nas relações internacionais. Enquanto isso, os governos da Venezuela e da Nicarágua criticaram a exclusão, afirmando que a decisão representa uma tentativa de minar sua participação em fóruns globais.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem