O furacão Milton devastou a Flórida na quarta-feira (9/10), causando destruição em várias cidades com ventos fortes e chuvas torrenciais, além de gerar diversos tornados. Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de St. Lucie, pelo menos quatro pessoas perderam a vida devido ao fenômeno. Após impactar Tampa, a tempestade avançou para o sul, atingindo Siesta Key como uma tempestade de categoria 3.
Confira detalhes no vídeo:
Na cidade de São Petersburgo, mais de 41 centímetros de chuva foram registrados, levando o Serviço Nacional de Tempo a emitir alertas sobre inundações repentinas. As autoridades do estado destacaram que os riscos persistem, com linhas de energia caídas e árvores obstruindo estradas. O xerife Chad Chronister, do Condado de Hillsborough, pediu à população que permaneça em casa até que seja seguro sair.
Com mais de 3,2 milhões de residências e empresas sem eletricidade, Milton deixou um rastro de destruição, destruindo cerca de 125 casas, muitas delas pertencentes a comunidades de idosos. Na manhã desta quinta-feira (10), a tempestade foi rebaixada para a categoria 1, mas ainda representa perigo ao se deslocar perto de Cabo Canaveral. O furacão atingiu uma região já fragilizada pelos danos do furacão Helene, que deixou mais de 230 mortos no sul.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.