Durante uma coletiva de imprensa, o deputado André Fernandes, que é candidato à prefeitura de Fortaleza, denunciou uma séria falsificação ligada à sua campanha. Ele apresentou provas de que um áudio circulando na cidade foi criado com inteligência artificial, simulando sua voz para acusá-lo de compra de votos. Fernandes destacou a preocupação do Tribunal Superior Eleitoral com o uso dessas tecnologias nas eleições.
O deputado questionou a agilidade da Justiça Eleitoral em punir o uso de inteligência artificial, enfatizando a importância de ações firmes contra esses abusos. Ele observou que a disseminação do áudio se originou do grupo oficial da campanha de seu oponente, levantando questões sobre a reação da imprensa diante desse caso.
Fernandes qualificou a atitude de seus adversários como um ato antidemocrático que ameaça a integridade do processo eleitoral. Ele declarou: “Isso mostra que o outro lado está desesperado. Não tem escrúpulos, não tem limites”, sublinhando que essa é apenas uma das várias irregularidades atribuídas ao seu concorrente.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.