VÍDEO: BOLSONARO REVELA CONVERSA DE BASTIDOR COM LIRA SOBRE PROJETO DE LEI DA ANISTIA

VÍDEO: BOLSONARO REVELA CONVERSA DE BASTIDOR COM LIRA SOBRE PROJETO DE LEI DA ANISTIA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre a decisão recente do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de retirar o projeto de lei nº 2858/22, conhecido como PL da Anistia, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e criar uma comissão especial para sua análise. O projeto visa conceder anistia a aqueles que participaram ou financiaram os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, o que tem gerado polêmica no cenário político.


Durante uma visita ao Senado, Bolsonaro se afastou da ideia de ser o “pai” do projeto e fez um apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que ele otorgasse perdão aos envolvidos. “Quero que alguém do PT assuma a responsabilidade pela anistia. Gostaria que o Lula tomasse a frente. Com todos os defeitos que ele tem, será que não tem coração? As pessoas humildes estão presas”, afirmou o ex-presidente.


As palavras de Bolsonaro destacam a complexidade do debate sobre anistia e suas repercussões legais e sociais, além de intensificar as tensões políticas no país. O futuro da proposta permanece incerto e pode acirrar ainda mais as divisões entre os partidos enquanto o Brasil tenta superar os recentes conflitos políticos.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x