A China mobilizou aviões e navios nesta segunda-feira (14) para realizar uma manobra militar em torno de Taiwan, que Pequim qualificou como uma “advertência”. Os exercícios visam reafirmar a posição da China sobre a ilha, que considera parte de seu território, apesar da autonomia de Taiwan.
Essas operações fazem parte de uma tendência crescente de pressão por parte de Pequim, que tem aumentado suas atividades na região. Taiwan, sob um governo autônomo, tem enfrentado constantes ameaças e manobras chinesas, criando um ambiente de tensão que preocupa a comunidade internacional.
Esses exercícios não apenas reforçam a postura assertiva da China em relação a Taiwan, mas também suscitam preocupações sobre a estabilidade da região. Outros países estão atentos ao desenrolar da situação, temendo que o aumento das tensões possa levar a um conflito mais amplo na Ásia.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.