O deputado federal Bibo Nunes manifestou sua revolta em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, respondendo às declarações do ministro Gilmar Mendes, que ele interpretou como provocativas e irônicas. Durante seu discurso, Nunes discutiu a questão do impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e de outras cortes superiores, destacando como o sistema federativo afeta a dinâmica do Senado, conferindo um poder desproporcional aos estados do norte e nordeste.
Ele ressaltou que, apesar de ter apresentado seis pedidos de impeachment, nenhum deles avançou no Senado. Nunes também observou que, na história do Senado, nunca houve uma discussão sobre um pedido de impeachment de um ministro do STF, o que, segundo ele, evidencia um obstáculo significativo no processo.
Além disso, o deputado criticou a inação do presidente do Senado, apontando que existem mais de 100 pedidos de impeachment que não foram analisados. Nunes concluiu afirmando que, para que um pedido avance, é crucial que quem o apresente não tenha receios ou vínculos com o STF, sublinhando a importância da integridade nas decisões políticas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.