O deputado Luiz Lima fez severas críticas ao Congresso Nacional e à inatividade do Supremo Tribunal Federal (STF) em seu discurso na tribuna. Ele expressou sua preocupação com a paralisação das atividades legislativas durante as campanhas eleitorais municipais, afirmando que não há justificativa para o Congresso abandonar suas funções essenciais. “O papel da Câmara dos Deputados é crucial para criar, modificar e revogar leis que atendam às necessidades da sociedade brasileira”, ressaltou.
Lima também tratou de questões de saúde alarmantes, como o escândalo relacionado a transplantes de órgãos infectados e a suspensão da quimioterapia para crianças por falta de recursos. Ele sublinhou que essas situações exigem a atenção imediata dos representantes e do Judiciário, que deveriam priorizar a saúde pública e o bem-estar da população.
O deputado criticou o silêncio do STF, que, segundo ele, era muito atuante durante o governo Bolsonaro, mas agora parece desatento às preocupações sociais. Essa crítica expressa a insatisfação com a falta de ação em questões essenciais que impactam a vida dos cidadãos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.