O deputado federal Maurício Marcon declarou, em uma transmissão ao vivo, que o processo de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, será reiniciado assim que o Congresso retomar suas atividades. Ele destacou que Moraes segue realizando "absurdos inomináveis", o que tem provocado indignação tanto entre os parlamentares quanto na sociedade.
Marcon citou uma recente manifestação em Belo Horizonte, onde a população pediu o impeachment de Moraes, enfatizando que a pressão sobre esse tema está crescendo. Ele também mencionou um movimento liderado por Gustavo Gayer e Nikolas, que busca influenciar o PSD, partido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a não receber apoio nas próximas eleições.
O deputado considera que essa mobilização está criando uma pressão considerável, especialmente porque o PSD conta com 12 senadores. A expectativa é que, com a reabertura do Congresso, o pedido de impeachment recupere força, refletindo a insatisfação popular com as ações do ministro.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.