Deputados dos Estados Unidos apresentaram um projeto de lei que busca proibir a utilização de recursos públicos americanos para financiar a censura no Brasil, com foco nas ações do ministro Alexandre de Moraes. Os congressistas Chris Smith, Jim Jordan e María Elvira Salazar consideraram "inconcebível" que o dinheiro dos contribuintes esteja sendo empregado para apoiar essa repressão à liberdade de expressão.
Chris Smith, que preside o Subcomitê de Direitos Humanos Globais da Câmara, destacou que a proposta visa evitar que verbas americanas sejam destinadas a ONGs de extrema-esquerda que promovem a censura. Essa medida foi proposta após a divulgação de um relatório que apontou o suposto apoio do governo Biden-Harris a essas iniciativas no Brasil.
Smith afirmou que a administração atual estaria usando programas de assistência externa para fomentar a censura e limitar direitos que, segundo a Constituição americana, deveriam ser protegidos. Esse debate revela preocupações mais amplas sobre a influência externa nas questões políticas do Brasil e as repercussões para os direitos humanos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.