Política de Privacidade Política de Cookies

VÍDEO: DEPUTADOS REAGEM A PETISTA QUE TENTOU CENSURAR MANIFESTANTES NA CÂMARA

Durante uma sessão conturbada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o deputado petista Patrus Ananias pediu a retirada de manifestantes, faixas e cartazes presentes no local, justificando-se por não concordar com as reivindicações dos cidadãos. Essa atitude foi interpretada como uma tentativa do partido de Lula de silenciar vozes opositoras e minimizar as diferenças.


Os deputados Gilson Marques e Luiz Philippe de Orléans e Bragança se posicionaram a favor da permanência dos manifestantes, destacando a relevância da liberdade de expressão em uma sociedade democrática. Eles defenderam que o Congresso deve representar os anseios da população e que as manifestações são um meio legítimo de expressar opiniões.


Gilson Marques criticou a postura de Patrus, rotulando-a de "extremamente contraditória" e "hipócrita", ao lembrar que o partido dele já havia utilizado cartazes em outras oportunidades sem questionamentos. Ele sublinhou que a Constituição brasileira assegura a liberdade de expressão, que envolve a convivência com pontos de vista divergentes. Essa discussão reflete as tensões políticas atuais e a defesa da democracia no Legislativo.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem