Durante a cúpula dos BRICS, Dilma Rousseff, presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, causou polêmica ao fazer um discurso pouco claro sobre o uso do dólar nas transações internacionais. Em sua intervenção, ela criticou a dependência da moeda americana e defendeu uma maior valorização das moedas locais nas trocas comerciais entre os países do grupo. No entanto, sua argumentação não foi bem recebida, levantando dúvidas sobre sua clareza e coerência.
Os líderes presentes na cúpula, que incluem Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, prestaram atenção às declarações de Dilma, que visavam posicionar o banco como uma alternativa às instituições financeiras convencionais. Contudo, a falta de coesão em suas ideias prejudicou a mensagem que pretendia transmitir.
O episódio gerou debates sobre a eficácia da comunicação em cúpulas internacionais e a importância de expressar claramente questões econômicas complexas. O discurso de Dilma teve uma forte repercussão nas redes sociais, resultando em críticas e memes humorísticos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.