O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou à Rússia nesta terça-feira (22) para participar da 16ª cúpula dos Brics, acompanhado por sua esposa, Cilia Flores. O evento está acontecendo na cidade de Kazan, onde Maduro conversou com jornalistas e expressou sua intenção de ajudar na “construção de um mundo novo”. Esta é a primeira vez que um presidente venezuelano participa de uma cúpula desse tipo.
Em suas declarações, Maduro afirmou que a Venezuela já integra a “engenharia do mundo multipolar” que está se formando, destacando a importância de compartilhar a luta histórica do povo venezuelano e seus ideais por um futuro sem colonialismo. Sua presença é considerada um marco nas relações da Venezuela com o grupo.
Na véspera, a vice-presidente Delcy Rodriguez e o ministro das Relações Exteriores, Yván Gil Pinto, chegaram à Rússia para o evento. A adesão de novos países ao Brics é um dos principais assuntos em discussão, e a Venezuela busca se tornar um membro, embora sua inclusão ainda seja incerta.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.