VÍDEO: ESQUERDA TEM O PIOR DESEMPENHO NAS URNAS DESDE 2000

As eleições municipais realizadas no último domingo apresentaram um quadro alarmante para a esquerda no Brasil, que alcançou seu pior resultado nas urnas desde o ano 2000. Os partidos de direita e de centro se mostraram fortalecidos, com a direita obtendo 2.673 prefeituras, entre elas 11 capitais. Essa conquista representa um crescimento de 5% em relação a 2020, sendo o melhor desempenho nas últimas duas décadas.


Os partidos centristas também se destacaram, elegendo prefeitos em 2.144 cidades, um número que se manteve estável em comparação às 2.166 prefeituras obtidas em 2020. Essa estabilidade sugere um contínuo apoio a essas legendas, que se firmam no cenário político.


Por outro lado, as legendas de esquerda vivenciaram uma queda expressiva, conquistando apenas 752 prefeituras, o que equivale a uma diminuição de 13% em relação a 2020. Esse resultado evidencia a continuidade da tendência de declínio que teve início em 2016, ressaltando os desafios que a esquerda terá pela frente nas próximas eleições.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem