O PT enfrenta uma séria crise em Roraima, quase chegando à extinção nas eleições municipais de 2024. A partir do próximo ano, o partido de Lula terá apenas um representante no estado: o vereador Esdras, do Coração Macuxi, eleito com apenas 351 votos para a Câmara Municipal de Uiramutã. Nas eleições de 2022, o PT não conquistou nenhum cargo eletivo, evidenciando suas dificuldades em se firmar na região.
A situação se agrava quando se observa o desempenho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que venceu em 14 dos 15 municípios de Roraima no segundo turno das eleições presidenciais. Esse resultado demonstra uma forte inclinação do eleitorado local em apoiar candidatos fora do PT.
Essa rejeição ao partido em Roraima levanta questionamentos sobre a estratégia do PT na região e sua habilidade em se conectar com os eleitores, o que pode afetar suas futuras campanhas e sua relevância política no estado.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.