VÍDEO: EX-PRESIDENTE DO PT SURPREENDE E CRITICA APOIO A MADURO

Em uma recente entrevista à Globo News, o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Tarso Genro, criticou a decisão da sigla de reconhecer a vitória de Nicolás Maduro na Venezuela. Genro considerou essa posição “completamente errada”, ressaltando as consequências que essa escolha pode ter para a imagem do PT tanto no cenário nacional quanto internacional.


As declarações de Genro provocaram reações diversas dentro e fora do partido. Enquanto alguns membros apoiaram suas críticas, outros defenderam a legitimidade do apoio a Maduro, vendo-o como um aliado nas questões de esquerda. Esse desentendimento evidencia a divisão interna sobre a postura do PT em relação a regimes autoritários e sua política externa.


A polêmica surge em um contexto de crescente tensão política na América Latina, onde se debate amplamente a relação entre governos de esquerda e a democracia. As palavras de Genro podem indicar uma mudança nas percepções dentro do PT acerca da aliança com líderes controversos.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários