Nesta quarta-feira (09), os Estados Unidos alertaram Israel sobre a necessidade de prudência para evitar uma ofensiva no Líbano semelhante àquela na Faixa de Gaza. Os ataques aéreos israelenses no Líbano já resultaram em mais de mil mortes nas últimas semanas, levantando preocupações globais sobre o aumento da violência na região.
O presidente Joe Biden e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu discutiram a situação, com foco na retaliação ao Irã. Essas conversas visam alinhar as estratégias dos dois países em um momento de crescente tensão no Oriente Médio, onde as divergências sobre como lidar com o conflito se tornaram mais pronunciadas.
O diálogo entre os líderes busca um equilíbrio entre as diversas perspectivas sobre a situação regional. Com a situação ainda delicada, a comunidade internacional monitora de perto as ações de Israel e suas possíveis repercussões para a estabilidade do Oriente Médio.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.