Um homem foi preso em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, por realizar boca de urna na manhã deste domingo (06), durante o primeiro turno das eleições municipais. Ele foi flagrado instalando uma bandeira de um candidato na entrada da zona eleitoral, uma prática considerada ilegal e que pode influenciar a decisão dos eleitores.
A situação foi rapidamente identificada por fiscais eleitorais, que informaram as autoridades. A polícia chegou ao local e deteve o homem, que pode enfrentar sanções legais por infringir as normas eleitorais. A boca de urna é proibida para assegurar a imparcialidade e a equidade no processo de votação.
Esse episódio destaca a importância do respeito à legislação eleitoral e a atuação proativa de fiscais e autoridades para garantir a integridade das eleições. As equipes de segurança permanecem alertas para impedir quaisquer tentativas de manipulação do voto durante o pleito.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.