A live do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Guilherme Boulos (PSOL) gerou polêmica nas redes sociais, principalmente devido a comentários controversos de Lula. Durante a transmissão, ele fez uma piada sobre a cor das meias de Boulos, brincando de forma debochada: “Não precisava ser lilás”. Essa declaração provocou uma série de críticas e debates sobre suas implicações.
Um vídeo que se destacou, acumulando quase 2 milhões de visualizações, foi compartilhado pelo jornalista Samuel Pancher, que ironizou a situação com a frase: “Não entendi o problema com a cor lilás”, acompanhado de um emoji pensativo. Nos comentários, muitos usuários acusaram Lula de homofobia, afirmando que sua fala revelava preconceitos.
As reações foram variadas, com alguns internautas criticando a hipocrisia das reações. Um usuário observou que, se Bolsonaro tivesse feito um comentário semelhante, teria sido considerado homofóbico, enquanto outros usaram a situação para satirizar a diferença de tratamento entre os dois políticos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.