O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, abordou a crise orçamentária que o ministério enfrenta durante um evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) na terça-feira (8). Ele apontou que a queda de 47% nos investimentos em defesa nos últimos anos é resultado de “componentes ideológicos” e de um “desconhecimento total” sobre a função das Forças Armadas no Brasil.
Múcio ressaltou que a visão negativa em relação à defesa causa um retrocesso considerável, prejudicando não apenas os recursos disponíveis, mas também a capacidade do país de se preparar para futuros desafios. O ministro criticou as queixas políticas que desvalorizam a importância da Defesa, sugerindo que essa perspectiva equivocada é um dos fatores que impedem os investimentos necessários.
Para ele, é crucial inverter essa situação e fomentar uma compreensão mais aprofundada das demandas de defesa do Brasil. Ele destacou a necessidade de discutir estratégias que harmonizem os interesses nacionais com a segurança e a soberania do país.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.