VÍDEO: MINISTRO É ALVO DA CÂMARA APÓS ESCÂNDALO ENVOLVENDO DANÇA ERÓTICA DE TRAVESTI EM UNIVERSIDADE FEDERAL

VÍDEO: MINISTRO É ALVO DA CÂMARA APÓS ESCÂNDALO ENVOLVENDO DANÇA ERÓTICA DE TRAVESTI EM UNIVERSIDADE FEDERAL

O ministro da Educação, Camilo Santana, tornou-se alvo de críticas severas na Câmara dos Deputados após uma performance considerada inapropriada durante um evento na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A apresentação, realizada pela travesti Tertuliana Lustosa, que se apresenta como escritora e cantora, suscitou debates acalorados e pedidos de investigação. O deputado Evair de Melo pediu à Procuradoria Geral da República que investigue a conduta do ministro em relação ao incidente.


Além do pedido de investigação, Camilo Santana também enfrenta uma solicitação de convocação do deputado Paulo Bilynskyj, que busca obter esclarecimentos na Comissão de Educação da Câmara. No entanto, esse requerimento precisa ser aprovado pelos membros do colegiado antes de avançar. Em resposta ao ocorrido, a UFMA anunciou a abertura de uma sindicância, descrevendo o evento como um ato isolado.


A universidade também informou que acionou a Procuradoria Federal da Advocacia Geral da União para tomar as medidas judiciais necessárias em função dos danos à imagem e aos aspectos sociais da instituição. Como parte das ações corretivas, a UFMA atualizou suas diretrizes para a realização de eventos e suspendeu os encontros do programa e grupo de pesquisa envolvidos na situação até que a sindicância seja finalizada.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x